MENU

Estrutura Organizacional do CECS

A estrutura organizacional do CECS, conforme Figura abaixo, formatada no Plano Diretor, após a sua estruturação definitiva, será composta por um Comitê Técnico que é o órgão máximo de decisão da organização, seguido por uma Gerência Executiva que será responsável por executar as decisões estratégicas tomadas na esfera superior. A Gerência Executiva, num primeiro momento, será exercida pela mesma pessoa responsável pela coordenação do projeto.

Essencialmente é necessário que, num segundo momento, um gerente assuma a administração do CECS em tempo integral, reportando os seus trabalhos ao Coordenador do Projeto que atuará como a ponte entre a Gerência Executiva e o Comitê Técnico. A Gerência Executiva poderá ser eventualmente assessorada por profissionais especializados que auxiliarão no planejamento e na execução das ações de acordo com as necessidades específicas que forem surgindo.  

Logo após à Gerência Executiva têm-se os bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) que assumirão os núcleos estruturantes do CECS, como visualizado a seguir, sendo responsáveis por alcançar e sustentar os resultados propostos para cada núcleo, a saber: 1) o Núcleo de inteligência, 2) o Núcleo de Disseminação de informações e 3) o Núcleo de Pesquisas, os quais estarão incumbidos de executar as ações estratégicas para cada Núcleo.

 

estrutura 1Estrutura organizacional do CECS.

    
Fonte: Plano Diretor do Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido (CECS), 2010.

rodape 2

Vá para o topo